Como jogar Yu-Gi-Oh!

 Primeiramente:Vc vai fazer deck original ou falso?

Se for falso seu deck provavelmente vai ficar horrível,agora se for original seu deck pode ficar muito bom porém prepare seu bolso pois isso ñ vai custar barato.
Vamos ao que interessa:Como Jogar Yu-Gi-Oh!
Ambos os jogadores começam o jogo com 8000 de pontos de vida(life points=LP) e 5 cartas na mão.Um jogador ganha quando seu oponente fica com LP igual ou inferior a 0.
Mas como diminuir o LP do meu oponente?Continue lendo q eu já vou responder essa pergunta.
Fases:
Draw Phase:A fase q vc compra uma carta do seu deck.
Standby Phase:A fase que vc ñ faz porra nenhuma.
Main Phase:A fase que vc faz summon,ativa spell e seta traps ou ativa as traps anteriormente setadas.
Battle Phase:A fase em que vc ataca com seus monstros infligindo assim dano ao LP do oponente.
Main phase2 :igual a main phase 1
End phase:A fase em que vc encerra seu turno
Existem vários tipos de cartas de Yu-Gi-Oh!
Monsters:São cartas que necessitam ser invocadas(summon)para o campo.Possuem ATK E DEF,o que permitirá vc atacar ou se defender.
Spell:São cartas cujo efeitos visa ajudar-lo a vencer o duelo.
Trap:São cartas cujo efeitos visa atrapalhar seu oponente e impedi-lo de te vencer
Fusion:São cartas que ficam no extra deck e podem ser summon por um meio específico(jájá vou explicar esse meio)
Synchro:São cartas que ficam no extra deck e podem ser summon por um meio específico(jájá vou explicar esse meio)
Xyz:São cartas que ficam no extra deck e podem ser summon por um meio específico(jájá vou explicar esse meio)
 
Campo
 
O campo é composto de 5 áreas para monstros(ou seja,vc pode controlar até 5 monstros),5 áreas para SPELL/TRAP(ou seja,vc pode ter em campo até 5 spell/trap),
o graveyard(local para onde os monstros vão ao serem destruidos),rfp(local para onde os monstros vão ao serem removidos)e é claro o local para vc colocar seu 
deck e seu extradeck.EXISTE UMA ÁREA DESTINADA APENAS AO USO DA FIELD SPELL CARD.
 
Monsters:Os monstros são a principal forma de infligir danos ao LP do oponente.Os monstros possuem um atk e uma def e podem estar posicionados no campo de 2 modos.
Attack Position:Neste caso o monstro fica em pé de face para cima(vc só pode atacar os monstros do oponente quando seu monstro estiver nessa posição)
Defense Position:Neste caso o monstro fica deitado de face para baixo ou de face para cima.
 
Se vc ataca um monstro do oponente em attack position cujo atk seja inferior ao atk do seu monstro seu oponente toma a diferença em seu LP e o monstro é destruído.
 
Se seu oponente ataca seu monstro em attack position cujo atk seja inferior ao atk do monstro do oponente vc toma a diferença em seu LP e seu monstro é destruído.
 
Se vc ataca um monstro do oponente em defense position cujo def seja inferior ao atk do seu monstro,o monstro do oponente será destruído mas seu oponente ñ tomará dano aos LP.
 
Se seu oponente ataca seu monstro em defense position cujo def seja inferior ao atk do monstro do oponente seu monstro será destruído mas vc ñ tomará dano.
 
Se vc ataca um monstro do oponente em defense position cujo def seja maior que o atk do seu monstro vc toma de dano a diferença em seu LP mas nenhum monstro será destruído.
 
Se seu oponente ataca seu monstro em defense position cujo def seja maior que o atk do monstro do seu oponente,seu oponente toma a diferença como dano ao seu LP mas nenhum monstro será destruído.
 
Se vc ataca um monstro do oponente em attack position cujo atk seja igual ao atk do seu monstro ambos os montros são destruídos mas nenhum jogador toma dano aos seu LP.
 
Se seu oponente ataca seu monstro em attack position cujo atk seja igual ao atk do monstro do oponente ambos os monstros são destruídos mas nenhum jogador toma dano aos seu LP.
Os monstros só podem atacar 1 vez em cada Battle Phase(existem efeitos que permitem o monstro atacar 2 ou mais vezes mas iço é outra história)
 
Existem 11 tipos de monstros:
Normal Monster
Effect Monster
Gemini Monster
Spirit Monster
Toon Monster
Tuner Monster
Union Monster
Ritual Monster
Fusion Monster
Synchro Monster
Xyz Monster
 
Normal Monster:
São monstros sem efeitos e ficam em seu deck.
 
 
Effect Monster:
São monstros com efeitos e ficam em seu deck.
 
 
Gemini Monster:
São monstros cujo efeitos só podem ser ativados quando o monstro é normal summon 2 vezes!Ficam em seu deck.
 
 
Spirit Monster:
São monstros que na EndPhase voltam para a mão.Ficam em seu deck.
 
 
Toon Monster:
São monstros que só podem ser Summon quando "Toon World"(Isso é uma spell :)está ativa no campo.Ficam em seu deck.
 
 
Tuner Monster:
São monstros usados para invocar Synchro Monsters do seu Extra Deck.Tuner Monsters ficam em seu deck.
 
 
Union Monster:
São monstros que ficam em seu deck e podem ser equipados em outro monstro(para equipá-lo coloque seu union monster em uma das 5 áreas de spell/trap)dando alguma vantagem ao monstro equipado,tais como se o monstro equipado seria destruido destrua o union no lugar,aumentar o atk do monstro equipado,quando o monstro equipado destrói outro monstro em batalha comprar uma carta,...
 
 
Ritual Monster:
São monstros que ficam em seu deck e só podem ser summon pelo efeito de uma Ritual Spell Card.
 
 
Fusion Monster:
São monstros que ficam em seu extra deck e são specialsummoned do seu extra deck por através do efeito de alguma carta(exemplo:Polimerização)que enviará monstros específicos da sua mão,campo,ou cemitério(depende da carta)para o grave,rfg ou o próprio deck(também depende da carta)
 
 
Synchro Monster:
São monstros q ficam em seu extra deck e são special summoned do seu extra deck por enviar ao cemitério(ou graveyard) 1 tuner + 1 ou mais non tuner(existem synchros que precisa enviar 1 tuner+ 2 ou mais non tuner,também existem synchros que precisam de tuner ou non-tuner específico ou de determinado atributo ou type,jájá explicarei o q é atributo e type)
 
 
Xyz Monster:
São monstros q ficam em seu extra deck e são special summon através da utilização de um certo número de monstros de um level(jájá vou explicar o que é level)específico.
Vc pega os monstros necessários(exemplos:2 monstros level 4;3 monstros level 3)junta em uma só área de monstros e coloca o Xyz do seu extradeck em cima dos monstros!Caralho o q mais a Konami vai inventar?
 
 
Fusion,Synchro e Xyz Monster destruídos e enviados ao graveyard após serem special summon da forma anteriormente descritas ñ necessitam mais serem special summon daquela maneira,podem ser special summon por efeitos de trap cards,spell cards ou monster cards!
Fusion,Synchro e Xyz Monster também são Normal ou effect monster!!!
 
Características dos monstros
 
 
Nome:Stardust Xiaolang
Atributo:Light
Level:1
Type:Dragon/Effect
Effect:When you synchro summon "Stardust Dragon",you can special summon this card from your graveyard in face-up Attack Position.Once per turn,if this card would be destroyed by battle,it is not destroyed.
 
Lá em cima fica o nome do monstro(Dã?!?!?),a bolinha colorida do lado é o ATRIBUTO,as bolinhas com estrelas é o LEVEL.
Abaixo do desenho tem o type do monstro(Fiend,Machine,Thunder,Aqua,..),do lado do type tem o tipo de monstro(normal,effect,gemini,tuner,...)se não tiver nada é pq é normal!
No retângulo fica o efeito daquela carta.
E lá no pé da carta fica o Atk e a Def.
 
Nome do Monstro:?Nada a declarar.
 
Atributo:É o elemento do monstro.
 
Existem 7 tipos de atributos:
Dark:O atributo das trevas,oposto ao atributo light
Light:O atributo da luz,oposto ao atributo dark
Earth:O atributo da terra,oposto ao atributo wind
Wind:O atributo do vento,oposto ao atributo earth
Fire:O atributo do fogo,oposto ao atributo water
Water:O atributo da água,oposto ao atributo fire
Divine:o atributo divino hehehe,ele é supremo!Não possui oposto.
 
Level:Seu mostro pode ser level 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 ou 12.
O level do seu monstro é definido pelo numero de bolinhas estreladas embaixo do nome.
MONSTROS LEVEL 1,2,3 E 4 PODEM SER NORMAL SUMMON SEM TRIBUTOS
MONSTROS LEVEL 5 E 6 PRECISAM DE 1 MONSTRO COMO TRIBUTO PARA SEREM NORMAL SUMMON
MONSTROS LEVEL 7,8,9,10,11 OU 12 PRECISAM DE 2 MONSTROS COMO TRIBUTO PARA SEREM NORMAL SUMMON
TRIBUTO=ENVIAR AO GRAVEYARD
 
Type:É a "espécie" do monstro
Pode ser Machine,Thunder,Aqua,Sea Serpent,Dinosaur,Dragon,Winged Beast,Beast,Beast-Warrior,Warrior,Spellcaster,Zombie,Plant,Fairy,Pyro,...
 
Blá,Blá,Blá...Afinal como botar a porra do monstro em campo?
 
Os mostros só podem ser colocados no campo na Main Phase(1ou2) através de um Summon
Existem quatro tipos principais de summon:
O normal Summon
O special summon
O flip summon
e o set
 
Normal Summon:
Vc pode fazer 1 normal summon por turno.Ou seja,vc pode invocar normalmente um monstro(um monstro q esteja na sua mão) em cada turno(é um monstro em cada turno!ñ é um monstro em cada main phase!)
Existem cartas(spell ou trap) que permitem vc fazer mais de 1 normal summon por turno.Fusion,Synchro e Xyz NÃO PODEM SER NORMAL SUMMON EM NENHUMA HIPÓTESE!!!
 
Special Summon:
Vc só pode fazer special pelo efeito de uma carta.Vc pode fazer infinitos Special Summons por turno!!!hehehe
 
Flip Summon:
Vc pode flip summon um monstro em defense position de face para baixo para attack position de face para cima.Vc pode fazer infinitos Flip Summons Por turno:)
 
Set:
Colocar um monstro de face para baixo em defense position(isso é ñ considerado Normal Summon,porém se vc setar um monstro vc ñ pode mais fazer normal summon;se vc normal summon um monstro vc ñ pode mais setar)
 
Observações:
Monstros só podem ser normal summon de face para cima em attack position.
Flip Summon ñ é considerado normal summon
Set NÃO é considerado normal summon(sei q já falei isso mas volto a repetir)
SYNCHRO,FUSION E XYZ NÃO PODEM SER NORMAL SUMMON(sei q já falei isso mas volto a repetir,peraí acho q também já falei isso kkkk) 
Vc só pode fazer special summon de face para cima, a não ser q o efeito diga o contrário.
Monstros level 5 ou maior precisam de tributo para ser NORMAL SUMMON!
 
Vc deve tá achando tudo isso um saco mas calma!Você já foi mais que a metade agora falta pouco para vc ser um mestre dos duelos kkkkkkkk XD
 
Spell:
São cartas cujo efeitos visa ajudar-lo a vencer o duelo.
São cartas azuis(ou verde se preferir)
Vc ativa suas Spell Cards levando elas para uma das 5 áreas de Spell/Traps(exceto field spell card,pois esta possui uma área exclusiva).SE TODAS AS 5 ÁREAS DE SPELL/TRAP ESTIVEREM CHEIAS VC NÃO PODE ATIVAR SUAS SPELL CARDS!
Existem 5 tipos de Spell card:
Normal:Só pode ser ativada no seu turno durante a sua Main Phase1 ou 2.Quando o efeito de uma Normal Spell Card é finalizado,a Spell Card é enviada ao graveyard
 
 
Equip:Só pode ser ativada no seu turno durante a sua Main Phase1 ou 2.Equip Spell Cards devem ser equipadas em um monstro.Se o monstro equipado for detruído ou removido destrua a Equip Spell Card
 
 
Field:Só pode ser ativada no seu turno durante a sua Main Phase1 ou2.Só pode existir uma Field Spell Card no campo,então...
Se seu oponente tem uma Field Spell Card e vc ativa sua Field Spell Card,a Field Spell Card do oponente é destruída automaticamente.
Se vc tem uma Field Spell Card e seu oponente ativa uma Field Spell Card ,a sua Field Spell Card é destruída automaticamente.
EXISTE UMA ÁREA DESTINADA APENAS AO USO DA FIELD SPELL CARD.
 
 
Ritual:Só pode ser ativada no seu turno durante a sua Main Phase1 ou 2.Servem para Special summon um Ritual Monster.Quando o efeito de uma Ritual Spell Card é finalizado,a Spell Card é enviada ao graveyard
 
 
Continuos:Só pode ser ativada no seu turno durante a sua Main Phase1 ou 2.Continuos Spell Cards ficam no campo até serem destruídas.
 
 
Quick-Play:Pode será ativada da sua mão a qualquer momento do seu turno e podem ser ativadas no turno do oponente depois de setadas(vc deve estar lembrando do normal,special,flip summon e set mas calma q jájá vou explicar)
 
 
Set é igual a 2 coisas
1°-Colocar um monstro de face para baixo em defense position
2°-Colocar uma Spell ou trap de face para baixo na área de Spell/Trap
 
Trap:
São cartas cujo efeitos visa atrapalhar seu oponente e impedi-lo de te vencer.
São cartas vermelhas.Quando o efeito de uma Trap Card é finalizado,a Trap Card é enviada ao graveyard
Vc precisa setar(agora vc sabe o q é setar uma spell/trap:)a trap e esperar uma EndPhase(ou um turno se preferir)para ativar.
Vc pode ativar sua trap em QUALQUER FASE DO JOGO E EM QUALQUER TURNO(SEU TURNO E O TURNO DO SEU OPONENTE)
Existem  tipos de Trap Cards:
Normal:Nada a declarar.
 
 
Counter:Só podem ser ativadas em resposta a outra carta.Counter Trap Cards não podem ser negadas pelo efeito da carta da qual foi resposta.
 
 
Continuos:Ficam no campo e só são enviadas ao grave quando são destruidas
 
 
Parábens!!!Agora vc já sabe jogar Yu-Gi-Oh!E se vc gosta realmente desse jogo fique sempre ligado no Yu-Gi-Oh Forever pq depois de aprender a gente nunca mais esquece e nunca mais quer parar de jogar!
 
Coisas que esqueci de falar:
O mínimo de cartas em um deck é 40 e o máximo é 60.
Se as cartas de seu deck acabarem vc perde o duelo por OVERDECK(mesmo que seu LP seja superior a 0)
Vc pode perder um duelo automaticamente(mesmo que seu LP seja superior a 0)pelo efeito de cartas como Exodia,Final Countdown,...
Xyz é o único tipo de monstro no Yu-Gi-Oh que não possui Level!Xyz Monsters possuem Rank.

 

Tópico: Como jogar Yu-Gi-Oh!

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esquece

esquece yu-gi-oh e assiste Naruto

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boa

obg

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.....

....

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deck

é fala mano eu vou pra uma conpetiçao amanha e nao seu qual e a posiçao do jogo e como se inicia vc nao falo isso

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deck

voce nao falou oque é deck e nem como se inicia o jogo quais sao as poziçoes

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Yu gi oh

Quero jogar

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Yugioh

Parabens pela exelente dedicação.

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yu-gi-oh

adorei o manual obrigado "YU-GI-OH"

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Ajudou mesmo vlw.mas nao tem numero maximo de cartas para um deck

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yu gi oh

Foda p caralho cara. Muito show

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